logo

Atualidades

Governador Pedro Taques protocola carta de desfiliação do PDT


Por Jonas Jozino / 24 Horas News

O governador Pedro Taques não pertence mais as fileiras do PDT. O anúncio de sua desfiliação foi entregue no início da tarde desta segunda-feira ao Diretório Municipal do PDT, por seu primo, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. O governador se encontra em viagem na região do Araguaia e só retorna a Cuiabá no final da tarde de amanhã. O documento foi entregue nas mãos do suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o popular Tampinha. Paulo Taques não quis confirmar para qual partido vai o governador. A especulação gira em torno de duas siglas, PSB e PSDB.

Na última sexta-feira, durante encontro com o governadores da região Central do Brasil, Pedro Taques já havia afirmado que seus dias no PDT estavam contados. Nesta seguda-feira, pouco antes de embarcar para a região do Araguaia ele voltou a afirmar que o PDT já fazia parte do passado e que nos próximos dias anunciaria a nova leganda.

A carta, entregue a Tampinha apenas comunica a saída do governador da legenda, sem explicar os motivos. Em contato com a reportagem do portal de notícias 24 Horas News, Tampinha disse que iria repassar o documento para os diretórios estadual e nacional da legenda.

O anúncio da saída de Pedro Taques já vinha provocando um alvoroço nos meios políticos e agora com a decisão oficial, é esperado que seu gesto seja seguido pela maioria de seus seguidores, que já vinha afirmando que vão acompanhar o governador.

As divergências de Taques com o PDT iniciaram durante o processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O presidente do partido, deputado estadual Zeca Viana (PDT), demonstrou irritação com o apoio do governador a chapa encabeçada pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Ondanir Bortolini (PR), respectivamente presidente e 1º secretário da Assembleia.

Paulo Taques após entregar a carta de desfiliação não quis comentar qual será o destino do primo governador. Entretanto, nos bastidores do Palácio Paiaguas a informação é que de ele deve mesmo ir para o PSB, onde estão grande amigos com o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes e o deputado federal Fábio Garcia.

Além do PSB, Taques também está sendo assediado pelo PSDB. Entretanto, a opção de aderir à sigla socialista levou em consideração o excesso de lideranças tucanas de expressão nacional, como o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), que poderiam servir de entrave nos futuros projetos políticos. 


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.